A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social liberou, nesta quarta-feira, dia 4, o link para cadastro online ao Programa Emergencial de Desemprego – PED 2023. Nessa primeira etapa, as inscrições serão feitas unicamente pela internet.

A ficha de inscrição está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessada por meio do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=GyAEbCKJHUO3ZrhADmrr1BEXbWRx8flDiS502b-twHNUM1FRMTBJUVRWMVYzS0hRSko5OE5EODNUMi4u

Na próxima fase, a partir do dia 23 de janeiro, o munícipe também poderá retirar a ficha de inscrição para preenchimento manual nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Bom Pastor, Imperial, Juca Pedro, Nosso Teto. Em seguida, o cadastro preenchido deve ser entregue na mesma unidade, onde as equipes da Secretaria farão a digitação dos dados cadastrais no sistema.

Quem preencher o cadastro virtual não deve fazer a ficha manual.

As informações dos candidatos em ocupar uma vaga no programa vão compor o banco de dados da Secretaria, que fará a seleção a partir do perfil e enquadramento nos critérios, além da disponibilidade de vagas. Desde a sua implantação, no ano passado, o PED já beneficiou mais 450 pessoas.

O PED é um programa social que tem como objetivo a contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio do auxílio aos participantes, no valor de um salário mínimo e uma cesta básica.

Dentre os critérios para seleção, o candidato precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo; estar desempregado há um ano ou mais e que não tenha participado do PED em 2022. O tempo de permanência no programa é de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. Durante o tempo de permanência no programa, o bolsista participa de curso profissionalizante em várias áreas, visando qualificação para novas oportunidades no mundo do trabalho.

Imagem: Comunicação/Prefeitura

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Capotamento na Rodovia da Laranja deixa quatro jovens feridas em Catanduva

Leia mais...

Natação SMEL Catanduva conquista 51 medalhas em Torneio Regional da Federação Aquática Paulista

Leia mais...

Homem é preso após ameaçar ex-companheira com simulacro de arma em Pindorama

Leia mais...

Grêmio Catanduvense perde para o Santacruzense por 5 a 1

Leia mais...

Pesquisa revela realidade do uso de ferramentas digitais para formação de profissionais da saúde no Brasil

Leia mais...

Por que procedimentos íntimos estão cada vez mais em alta

Leia mais...