A solenidade contou com a presença de autoridades de Ribeirão Preto e região, além de docentes, alunos e ex-alunos do curso de Medicina do IDOMED Ribeirão Preto. Fernando Gonzaga

O curso de Medicina do IDOMED Estácio Ribeirão Preto celebrou no dia 02 de outubro, uma década de atuação, consolidando-se como um dos principais centros de formação médica na região. Com metodologias de ensino e aprendizagem diversificadas e adaptadas aos diferentes estilos dos estudantes, o curso oferece uma formação contínua e prática desde o primeiro período.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do Prefeito Municipal de Dumont, Alan Francisco Ferracini, Silvio Pessanha Neto, vice-presidente da YDUQS e CEO do Instituto de Educação Médica (IDOMED), Fábio Cardoso, Diretor Regional IDOMED, Marcelo Paraizo, gestor do IDOMED Ribeirão Preto, Carla Campos Petean, coordenadora do curso de Medicina de Ribeirão Preto, além de Thalita Indelicato, reitora da Estácio Ribeirão Preto, representantes do município de Serrana, da Santa Casa de Sertãozinho e da Fundação Hospital Santa Lydia. Os médicos Dr. José Ernesto dos Santos e Dr. Fernando Nobre, que foram peças-chave na criação do curso, há mais de uma década, também estiveram presentes e relembraram em suas falas como o projeto começou.

O evento de comemoração prestigiou o corpo docente e discente do curso de Medicina, reconhecendo a sua importância na construção e desenvolvimento sempre em busca de excelência na formação médica, contando com o depoimento dos Egressos do Curso e discentes do Centro Acadêmico (CADJES), da Associação Atlética (AAAFN), da International Federation of Medical Students (IFMSA Brazil).

“A unidade de Ribeirão Preto é de extrema importância para toda a nossa rede. É uma praça pujante, que se destaca não só pelos resultados acadêmicos, mas também pelo impacto positivo que tem na saúde pública da região”, afirma Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED.

Um dos diferenciais do curso é a inserção precoce dos alunos na prática médica. Desde o primeiro período, eles têm contato com a realidade profissional, realizando atividades em unidades de saúde de Ribeirão Preto e cidades vizinhas, como Serrana, Sertãozinho, Dumont, Cravinhos, Jardinópolis e Pontal. Em Ribeirão Preto, o Hospital Santa Lydia é   referência do curso, proporcionando cenário prático fundamental para a formação dos estudantes, nas diversas áreas de atuação médica.

Thalita Indelicato, reitora da Estácio Ribeirão Preto, expressou seu orgulho pela trajetória da unidade: “Para mim, é uma grande satisfação estar aqui em Ribeirão Preto, à frente de uma unidade que se destaca na área acadêmica, com cursos que possuem conceito máximo no MEC, o que reforça nossa posição de referência na Educação Superior. O empenho de todos – alunos, docentes e preceptores – é o que nos leva a resultados tão expressivos”, comenta Thalita.

Atualmente, o corpo docente do curso de Medicina é composto por 113 professores e 67 preceptores, com pós-doutores, doutores, mestres e especialistas, todos comprometidos com a excelência do ensino. A combinação de ferramentas inovadoras e a proximidade com a prática médica, desde o início, fazem com que o curso de Medicina do IDOMED se destaque, preparando médicos para atender às demandas atuais da saúde pública e do mercado de trabalho.

Sobre o IDOMED     

O IDOMED é um grupo que reúne 17 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 25 anos de experiência nesse segmento. Está presente em todas as regiões do país, com aproximadamente oito mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada, desenvolvimento docente e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização e cursos de atualização, e está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

Fonte: Conceito Comunic

1 em cada 3 homens 45+ afirmaram que nunca fizeram e nem pretendem fazer o exame de toque retal

Leia mais...

Curso de eletricista de distribuição em Catanduva recebe inscrições até domingo

Leia mais...

Direito/Unifipa promove Ciclo de Palestras com foco em direitos humanos e cidadania LGBTQIA+

Leia mais...

AME Catanduva promove palestra sobre prevenção ao câncer de próstata em apoio ao Novembro Azul

Leia mais...

EcoNoroeste prevê fluxo de mais de 464 mil veículos no feriado de 15 de novembro

Leia mais...

"Projeto que proíbe celular na escola não é censura, mas, sim, disciplina", defende deputado favorável à proposta

Leia mais...