A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta semana o Seminário de Boas Práticas, um evento que marca o encerramento da etapa 2024 de capacitação dos professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental e professores do Pré 1 e Pré 2, da Educação Infantil.

A formação, iniciada em abril, integra os esforços do Programa Federal Criança Alfabetizada e do Alfabetiza Junto, iniciativa do Governo Federal e do Estado de São Paulo, respectivamente.

O seminário reúne educadores municipais que participaram de encontros presenciais ao longo do ano, com foco nas políticas públicas de alfabetização.

Durante o evento, serão compartilhadas experiências pedagógicas exitosas, que refletem os avanços conquistados e reforçam o compromisso com a qualidade do ensino.

A capacitação busca qualificar os professores para implementar metodologias inovadoras, promover a alfabetização na idade certa e garantir que os alunos desenvolvam habilidades fundamentais em leitura e escrita.

Essa iniciativa reforça a importância da formação contínua e da integração entre os programas federal e estadual no fortalecimento da educação básica.

“O Seminário de Boas Práticas é um momento de celebração, reflexão e planejamento, consolidando o trabalho coletivo para uma alfabetização de excelência e reafirmando o compromisso com o futuro das crianças e da educação no município”, destaca a Secretária Cláudia Cosmo.

Fonte: Kátia Müller - Prefeitura de Catanduva

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...