A Associação EndoMulheres Catanduva, com o apoio da UNIFIPA/FAMECA, promove no próximo sábado (22), às 10h, o Encontro de Conscientização sobre Endometriose. A iniciativa integra o calendário do Março Amarelo e será realizada na Praça Monsenhor Albino. O objetivo é disseminar informações sobre a doença, fortalecer redes de apoio e ampliar o acolhimento às pessoas que convivem com a condição.

A programação inclui palestras da Profa. Dra. Leticia Lenharo e do Prof. Dr. Guilherme Accorsi, docentes do curso de Medicina da FAMECA. Os especialistas abordarão aspectos como sintomas, diagnóstico e opções de tratamento da endometriose, condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

O evento é gratuito e aberto ao público. Alunos, egressos e docentes da UNIFIPA/FAMECA podem participar. Os organizadores destacam a relevância da iniciativa para ampliar o debate sobre a endometriose e incentivar a busca por informações e suporte adequado. Mais detalhes podem ser acompanhados nas redes sociais da UNIFIPA e da Associação EndoMulheres Catanduva.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Peça teatral sobre Padre Albino emociona colaboradores no ano do centenário da FPA

Leia mais...

Terceira edição do Bar da Boa BBQ destaca Helô Palácio em festival de churrasco em Votuporanga

Leia mais...

PAS promove mais uma edição do curso de gestantes "Bebê de A a Z"

Leia mais...

Como fazer uma transição de carreira de forma flexível?

Leia mais...

Recuperação judicial das Casas Bahia expõe mudança estrutural no varejo, aponta especialista da UMC

Leia mais...

"Flash" leva Lucas e Higor ao Top 50 Brasil do Spotify pela primeira vez na carreira

Leia mais...