Coordenador de Biomedicina da UNIFIPA assume segundo mandato como delegado

O coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, foi empossado para seu segundo mandato consecutivo como delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM-1), representando as cidades de Catanduva, Araraquara e São Carlos. A cerimônia de posse, em 25 de março, teve a presença da vice-presidente do CRBM-1, Dra. Rosângela Guzzi Sampaulo.

Além da coordenação do curso, Prof. Daniel também atua como docente nos cursos de Educação Física e Medicina da UNIFIPA e no Colégio Catanduva. Há seis anos à frente da Biomedicina tem promovido iniciativas voltadas para a inserção dos profissionais no mercado de trabalho.

O delegado do CRBM-1 tem a função de representar os biomédicos em sua região, fortalecer a profissão e facilitar o atendimento aos profissionais. A atuação inclui a promoção da visibilidade da Biomedicina por meio de parcerias com prefeituras, câmaras municipais e instituições de ensino, além do apoio a atividades administrativas e de saúde. Em 2024, Daniel elaborou projeto, aprovado pela Câmara Municipal de Catanduva, que permitiu a inclusão de biomédicos nos concursos públicos municipais. A medida amplia as oportunidades para os profissionais da área na saúde pública, possibilitando a disputa por cargos específicos na administração municipal.

O curso de Biomedicina da UNIFIPA oferece formação para atuação em diversas áreas da saúde, como laboratórios, hospitais, bancos de sangue, biotecnologia, imagenologia, histopatologia, citogenética e patologia clínica.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...