Estudantes do Ensino Médio do Colégio Catanduva estão participando do projeto especial "Química ao Vivo e a Cores", que busca aproximar a teoria da prática por meio de experimentos realizados em laboratório. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância da experimentação no processo de aprendizagem e demonstrar a aplicação da Química no cotidiano. As aulas ocorrem em laboratórios da UNIFIPA, no Campus Sede, e são supervisionadas pela Profa. Rafaela Galbeiro Fávero. Os encontros são quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 15h30 às 17h10.

O projeto faz parte de uma série de atividades especiais desenvolvidas pelo Colégio Catanduva em parceria com a UNIFIPA, oferecendo aos alunos oportunidades de aprofundamento em diferentes áreas do conhecimento.

Além da opção voltada à Química, os alunos também participam do projeto "Descobrindo-se na Saúde", conduzido pelo coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves. Com foco na área da saúde, esse projeto aborda temas como anatomia, fisiologia e bioquímica, além de incentivar o pensamento crítico e a resolução de problemas.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

Prefeitura de Ibirá realiza análises mensais das águas de Termas de Ibirá

Leia mais...

Projeto leva conscientização sobre cuidado e adoção responsável às escolas municipais

Leia mais...

Avalanches de lama no Nepal: especialista explica os possíveis motivos do fenômeno no Himalaia

Leia mais...

Sesc Catanduva reúne esporte, literatura, cinema e música em programação que movimenta a cidade nesta semana

Leia mais...

Histórias de dedicação e gratidão marcam homenagem aos colaboradores da FPA

Leia mais...

Termas dos Laranjais reforça divulgação de Olímpia como destino turístico na 28ª AVIRRP

Leia mais...