A Fatec e a Etec Catanduva, instituições de ensino vinculadas ao Centro Paula Souza, anunciaram nesta sexta-feira (8) a abertura de dois novos cursos voltados ao fortalecimento do agronegócio regional.

A Fatec Catanduva oferecerá, a partir de fevereiro de 2026, o curso superior de Tecnologia em Ciência de Dados para o Agronegócio, unindo inovação tecnológica e demandas do setor agrícola. Já a Etec Catanduva lançará o curso técnico em Agronegócio – modalidade M-Tec, voltado à formação prática e imediata para o mercado.

O anúncio foi oficializado durante a visita do superintendente do Centro Paula Souza, professor Clóvis Dias, acompanhado de lideranças políticas e educacionais. Segundo ele, os cursos “reforçam o compromisso com a educação de qualidade e reconhecem o agronegócio como motor decisivo para o desenvolvimento econômico da região”.

A região de Catanduva se destaca nacionalmente na produção de cana-de-açúcar, amendoim, limão, laranja, café e cacau, sendo um polo de exportação e inovação agrícola. Atualmente, a Fatec atende cerca de 700 alunos e a Etec mais de 1.200, vindos de 25 cidades. Com as novas formações, a expectativa é ampliar a qualificação profissional e preparar mão de obra especializada para atender às demandas do campo e da indústria agroindustrial.

Mais informações sobre os processos seletivos serão divulgadas nos canais oficiais das instituições.

Fonte: Da Redação Catanduva Na Net

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...