Numa noite em que a torcida deu show no Jorjão, com 7.312 presentes, o Grêmio Novorizontino fez valer o fator casa, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, com dois gols de Waguininho, superando até mesmo a expulsão de três jogadores em campo – Luisão, Neto Pessôa e Waguininho – para chegar aos 47 pontos na liderança do Brasileirão B.
“Exaltar a disposição e a concentração dos jogadores, de novo nosso mental muito forte, mesmo com um ambiente dentro do campo contra, com situações diversas, se mantiveram organizados, brigando, fomos perdendo jogadores a postura foi a mesma, tanto é que o Botafogo foi chutar uma bola em nosso gol no final do segundo tempo, quando a gente já estava praticamente com quatro a menos, porque o Willian (Farias) entra e sente uma lesão e a gente fica só com o Marlon a frente de nossa linha. É elogiar os jogadores, um espirito incrível e hoje exaltar o torcedor, a gente estava sentindo falta disso, agora faltam muito poucos jogos pra acontecer, temos mais seis jogos em casa e é importante essa presença massiva, esse calor, talvez se hoje estivesse o estádio vazio seria mais difícil sustentar todos os 90 minutos, mas com o torcedor junto foi de arrepiar, e uma vitória para os jogadores, dos jogadores e do torcedor que compareceu em peso aqui e incentivou, aplaudiu a equipe e é isso que a gente quer” , disse Baptista.
Com a bola rolando, o Novorizontino mostrou que faria a lição de casa e pressionou o adversário desde o início. Rodolfo recebeu cruzamento na área e encheu o pé para defesa de João Carlos. Ganhou assim o escanteio, de onde saiu o primeiro gol. Rodrigo Soares levantou a bola na medida para Waguininho cabecear no canto esquerdo baixo do goleiro, 1 a 0.
Os visitantes tentaram chegar com Baggio e Alexandre Jesus, mas Jordi se manteve seguro. O juiz Lucas Canetto Bellote expulsou Luisão logo depois por falta em Victor Andrade. Pouco depois, Wallison, do Botafogo, foi expulso ao levar o segundo amarelo e os times ficaram com a mesma quantidade de atletas em campo. Aos 45 minutos, Waguininho aproveitou outra assistência de Rodrigo e da entrada da área fez seu segundo gol na noite da sexta.
Na etapa final, a torcida mostrou sua força cantando, empurrando o time e fazendo a tradicional ola nas arquibancadas do Jorjão, fortalecendo ainda mais o time, que aos 18 minutos perdeu Neto Pessôa expulso após lance com Sabit Abdulai na grande área. Waguininho ainda levou o segundo amarelo ao segurar a bola com a mão e o Tigre ficou com dois homens a menos em campo nos 15 minutos finais. Nos acréscimos, Jordi mostrou porque vem sendo um dos destaques do futebol brasileiro parando Alexandre de Jesus duas vezes.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Dantas), Geovane (Willian Farias), Rodolfo (Marlon), Neto Pessôa, Reverson, Eduardo (Danilo Barcelos), Luisão, Waguininho, César Martins e Pablo Dyego (Igor Formiga).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Waguininho aos 10 e aos 45 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Jordi e Reverson.
Cartões vermelhos: Luisão, Neto Pessôa e Waguininho.
Renda: R$ 112.940,00.
Público: 7.312 presentes | 6.491 pagantes | 821 não-pagantes.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão B.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino