O Grêmio Novorizontino fez o dever de casa, em noite chuvosa em Novo Horizonte, bateu o líder Athletico-PR por 2 a 1, ficando entre os líderes no Brasileirão B, agora com 9 pontos. A partida noturna no Estádio Jorge Ismael de Biasi teve um personagem especial, o atacante Pablo Dyego, que saiu do banco de reservas nos primeiros minutos de jogo para ocupar o lugar de Robson, e fez os dois gols da vitória Aurinegra, um em cada tempo. Momentaneamente, o Novorizontino saltou para 4ª colocação, com a mesma pontuação dos paranaenses, que seguem na ponta da tabela.

No primeiro tempo, o Tigre do Vale pressionou e buscou seu gol desde o início. O atacante Robson sentiu desconforto muscular na coxa esquerda e teve de deixar o campo aos 6 minutos. Pablo Dyebo entrou e quatro minutos depois abriu o placar. Em falta pela direita de ataque, Matheus Frizzo rolou para Igor Formiga na entrada da área, ele cruzou a bola que mesmo desviada se ofereceu para Pablo Dyego marcar, 1 a 0.

O Tigre do Vale ficou muito perto de ampliar com Waguininho, aos 36 minutos, depois de receber passe de Formiga. O goleiro Mycael salvou com o pé esquerdo. Marlon também arriscou da entrada da grande área pela esquerda, mas a bola passou rente a trave esquerda do Furacão.

Na etapa final, o visitante partiu para o ataque e o Tigre teve de se defender. Aos 18 minutos, Luiz Fernando escorou a bola para Renan Peixoto que venceu Airton, 1 a 1. Porém, o Novorizontino mostrou sua força novamente e buscou o segundo gol. Luís Oyama foi ao fundo em jogada na direita da grande área e cruzou na medida para Pablo Dyego fechar a conta, 2 a 1 Tigre do Vale.

Pela Série B, o próximo compromisso do Novorizontino é frente o Atlético-GO, no dia 4 de maio, um domingo, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na próxima quarta-feira (31), porém, faz a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians, outra vez no Jorjão.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Airton Michellon; Rafael Donato, Patrick, Luís Oyama (Fábio Matheus), Matheus Frizzo (Nathan Fogaça), Robson (Pablo Dyego) (Lucca), Dantas, Marlon, Waguininho, Igor Formiga (Rodrigo Soares), Patrick Brey.
Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Pablo Dyego aos 10 minutos do 1º tempo e aos 28 minutos do 2º tempo.
Público: 817 presentes | 141 não-pagantes | 676 pagantes
Renda: R$ 11.525,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta quinta-feira (24), pela 5ª rodada do Brasileirão B.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Higor Basso / Novorizontino

Cientista da Famerp recebe reconhecimento internacional e figura entre os cientistas brasileiros mais influentes

Leia mais...

Motorista é Socorrido em Estado Grave Após Capotamento em Rodovia de Catanduva

Leia mais...

Olímpia é finalista nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro representou o Legislativo em evento da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Leia mais...

Catanduva será sede da 1ª Feira Regional de Turismo do interior paulista

Leia mais...

De olho na meteorologia, Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Leia mais...