A Federação Paulista de Basquete (FPB) confirmou a realização da Copa São Paulo e Campeonato Paulista de Basquete Feminino – Divisão Especial. A decisão foi anunciada em videoconferência na tarde de quarta-feira, 06 de maio, com dirigentes das equipes. “O Enyo (Correia, presidente da Federação) tem sido muito cauteloso e também, amigo das equipes. Preocupado, ele fez essa reunião – através de vídeo – para saber a situação dos times e para chegarmos a um consenso sobre a realização dos campeonatos”, explica Natália Burian, dirigente do Bax Catanduva.

Os campeonatos devem ter novos formatos de disputa, atendendo as necessidades das equipes para que todas tenham condições de participar, sem privilégios e diferenças. “Será uma junção, uma união entre todos os times para que todos possam voltar às suas atividades”, declara.

A previsão é que a Copa São Paulo tenha início na segunda quinzena de junho. Porém, pode começar antes. E o Campeonato Paulista será no segundo semestre, começando em agosto ou setembro. “Teremos que aguardar o anúncio do governador João Doria para saber como será a flexibilização das atividades e a partir de quando acontecerão. Além disso, vamos esperar os decretos da prefeita Marta do Espírito Santo Lopes”, diz Natália.

Quanto aos treinos, Natália afirma que a diretoria aguarda a liberação do ginásio para que a equipe se reapresente e possa voltar para os treinamentos. Enquanto isso, as atividades seguem no alojamento.

Até o momento, oito equipes devem participar da competição da Copa São Paulo: Catanduva, Campinas, Itu, Jaboticabal, Franca, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Sorocaba. Mais times podem se juntar na disputa. “Vamos adaptar as competições ao tempo que teremos. Queremos proporcionar a todos os atletas a possibilidade de competir em 2020, que é essencial para todos”, afirmou.

(Assessoria de Imprensa – @buenascomunicacao)

Energisa mobiliza equipes em mais um investimento de melhorias na rede de elétrica de Novo Horizonte

Leia mais...

Pode a inteligência artificial antecipar o crime?

Leia mais...

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...