A virada de outubro para novembro é com fim de semana prolongado por causa do feriado do dia 2 de novembro, uma segunda-feira, Dia de Finados.
A pandemia de coronavírus não acabou e, se você puder, fique em casa, não estimule aglomerações. Mas se você for viajar, não relaxe nos cuidados como o uso constante de máscara (e tenha sempre mais de uma à mão para a troca), mantenha o distanciamento e evite sempre estar com muitas pessoas ao mesmo tempo.
Região Sudeste
A presença de uma frente fria vai manter o Norte do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, a região da Grande Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce, o Vale do Jequitinhonha e todo o Norte/Noroeste de Minas Gerais com muitas nuvens e chuva no sábado, 31 de outubro, e com risco de chuva forte. A cidade do Rio de Janeiro e as outras áreas fluminenses e o litoral paulista também terão chuva e várias horas com céu nublado. Mas o sábado deve ser com sol e pouca chance de chuva no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e no Sul de Minas. A Grande São Paulo terá muitas nuvens e períodos com sol, mas não deve chover.
No domingo, 1 de novembro, ainda deve chover fraco no litoral de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, mas o sol aparece, inclusive em Vitória. Ainda há risco de chuva forte no norte de Minas Gerais e no norte Capixaba. O sol predomina nas outras áreas do Sudeste.
No feriado de 2 de novembro, quase toda a Região Sudeste terá várias horas com sol e calor à tarde. Pancadas de chuva podem ocorrer a partir da tarde em Minas Gerais e no norte de São Paulo. No Espírito Santo, no estado do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo o sol aparece, mas pode chover com fraca intensidade.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Climatempo