Em 2018, a BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no País, iniciou uma parceria com o Movimento Arredondar, uma ONG que apoia outras ONGs com a coleta de microdoações, realizada por meio do arredondamento dos centavos de troco. Após pouco mais de três anos, a BK Brasil e o Movimento Arredondar celebram a marca de R3 milhões arredondados, destinados a 15 organizações sociais voltadas para a educação e combate à fome, contribuindo para que milhares de pessoas, de sete estados do País, tenham um futuro melhor.

No Brasil, nos deparamos com um cenário onde a desigualdade social que já era grande, foi ampliada com a pandemia. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Península, com professores, mostra que 60% acreditam que os alunos não evoluíram no aprendizado em 2020 e 91% acham que haverá um aumento da desigualdade educacional entre os alunos mais pobres. Quando olhamos para fome, os números são alarmantes, segundo um levantamento realizado pela Food for Justice - Power, Politics and Food Inequality in a Bieconomy da Universidade Livre de Berlim, em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade de Brasília (UNB), mostra que 13,6% dos brasileiros com mais de 18 anos passaram ao menos um dia sem refeição entre os meses de agosto e outubro de 2020. E foi por isso que a BK Brasil entendeu a necessidade de fazer algo e, mais do que isso, comunicar para que mais empresas e pessoas possam compreender a dimensão desses dados - e do que eles representam.

"O Brasil é um país solidário e as pessoas querem se engajar, mas muitas vezes não sabem por onde começar. A proposta do Arredondar é transformar o varejo em um canal de doação e trazer a oportunidade de contribuir para o dia a dia de todos os brasileiros. Acreditamos que, de forma coletiva, conseguimos gerar um impacto maior na sociedade e a parceria com o BKB é muito importante nessa missão.", compartilha Beatriz Bouskela, Diretora-Executiva do Movimento Arredondar.

A iniciativa de arredondamento está presente em mais de 500 lojas do Burger King, distribuídas por todo o Brasil, e 47 lojas de Popeyes, fazendo da experiência de doar um ato fácil, seguro, transparente e acessível. Por exemplo: se uma compra no BK ou Popeyes totalizar R$ 25,50, é possível arredondar o valor para R$ 26,00, destinando R$ 0,50 a apoiar e transformar a vida dessas famílias. Somando os centavos, a parceria já permitiu com que fossem realizados mais de 16 milhões de atos de doação, representando em torno de 582 doações por hora, tornando a BK Brasil maior mantenedora do Movimento Arredondar.

"A parceria com o Burger King tem colaborado com a manutenção deste trabalho que há 25 anos promove uma educação de qualidade pautada na arte e cultura brasileira e cultura da infância. Esta parceria envolve a ação de voluntários sensíveis e comprometidos com o outro e com o mundo, o que é a receita do sucesso", reforça Lucilene Silva - Coordenadora Geral da OCA Escola Cultural, uma das ONGs apoiadas, localizada em Carapicuíba, São Paulo.

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. Para mais informações, visite https://www.burgerking.com.br; https://www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Fonte: LOURES CONSULTORIA

Consórcio regional assume 10 leitos de …

21-08-2020 Hits:2076 Região Fabio

O Consirc – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva assumiu o custeio dos nove leitos de UTI para atendimento a pacientes da Covid-19 da Santa Casa de Novo...