O Poder Executivo sancionou três projetos do vereador Dr. Luis Pereira, que visam estimular a amamentação no município. Os textos haviam sido aprovados por unanimidade pela Câmara de Catanduva. 

Um dos projetos institui o “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a doação de leite materno. A outra proposta cria o banco de leite materno municipal. Já o terceiro texto versa sobre o selo de reconhecimento para empresas que apoiem a doação de leite materno.

O vereador enfatizou a importância da doação, que muitas vezes salva a vida de bebês cujas mães, por diversas razões, estão impossibilitadas de amamentar seus filhos, amenizando também o sofrimento e sentimento de impotência delas, em um momento sensível de suas vidas.

“A ideia dos projetos partiu de uma constante queixa de mães catanduvenses pela dificuldade em lidar com essa questão, causando sofrimento às famílias no que deveria ser um momento de alegria, que é o nascimento de uma nova vida”, explica o parlamentar.

Solidário com essas mães e crianças, o vereador comemorou a sanção dos projetos, que agora passam a vigorar como lei em Catanduva.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Irmãos adolescentes desaparecidos em Tabapuã são encontrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...

Do primeiro ao último show: cinco itens que não podem faltar no nécessaire para o João Rock

Leia mais...

Julho Amarelo: Funfarme, Prefeitura de Urupês e Rotary realizam ação de conscientização sobre hepatites virais

Leia mais...

Empresa fourlab. leva conceito ‘Humanamente Tech’ ao Rio Preto Tech Summit 2026

Leia mais...

Funfarme e Famerp realizam simpósio para ampliar o número de doadores de órgãos, com médico referência internacional

Leia mais...

Unimed Catanduva entrega prêmios aos médicos e colaboradores vencedores do "Palpite Premiado"

Leia mais...