O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu pela constitucionalidade da lei de autoria da vereadora Taise Braz, que inclui o “Carnaval de Rua” no calendário oficial de eventos de Catanduva.

O texto havia sido aprovado em plenário, por unanimidade, mas acabou vetado pelo prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa. Posteriormente, a Câmara derrubou o veto e o projeto foi promulgado pelo Legislativo, mas o Executivo entrou com ação direta de inconstitucionalidade (Adin), tentando derrubar a lei.

“Infelizmente não temos conseguido manter uma linha de diálogo com a atual gestão e só ficamos sabendo que os nossos projetos foram barrados durante as sessões legislativas, quando os vetos são lidos. A boa notícia é que a Câmara tem derrubado muitos vetos e o projeto que institui o Carnaval no calendário oficial é uma prova disso”, explicou Taise. 

Segundo a vereadora, a retomada do Carnaval de Rua trará muitos benefícios para o município. 

“O Carnaval de Catanduva chegou a ser considerado um dos melhores, mas esse título foi perdido por falta de investimento das gestões anteriores. Com a inclusão dessa festa no calendário de eventos, espero que nossa cidade retome seu posto, o que também movimenta a economia e gera empregos diretos e indiretos. Particularmente, eu vou lutar para que Catanduva volte, de fato, a ter o melhor Carnaval do interior de São Paulo”, concluiu.

Fonte: Câmara Municipal Catanduva

Cientista da Famerp recebe reconhecimento internacional e figura entre os cientistas brasileiros mais influentes

Leia mais...

Motorista é Socorrido em Estado Grave Após Capotamento em Rodovia de Catanduva

Leia mais...

Olímpia é finalista nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro representou o Legislativo em evento da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Leia mais...

Catanduva será sede da 1ª Feira Regional de Turismo do interior paulista

Leia mais...

De olho na meteorologia, Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Leia mais...