O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Marcos Crippa, e o vereador Manoel Gol de Ouro receberam nesta sexta-feira (9) o nadador catanduvense Thiago Colombo Bertoncello, que conseguiu realizar a travessia Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro.

Aos 40 anos, Thiago nadou por 36 km no mar aberto, sob correntezas variáveis e maré oscilante, completados em 8h57. A distância percorrida equivale a nadar de Catanduva até Olímpia.

O catanduvense Thiago, que treina em São Paulo e reside nas duas cidades (Catanduva e São Paulo), se tornou o 83º atleta a finalizar oficialmente a prova pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA).

Pela façanha, o atleta recebeu Moção de Congratulações do vereador Marquinhos Ferreira. A Moção já foi aprovada pelos vereadores em sessão da Câmara Municipal realizada recentemente.

Nesta sexta-feira Thiago e seu pai, o delegado João Wagner Bertoncello, visitaram a Câmara Municipal. Eles foram recebidos pelo vereador Manoel Gol de Ouro e levado até a sala da presidência.

O presidente Marcos Crippa presenteou o atleta com um brasão do município de Catanduva. “Parabéns pela dedicação e pelo amor ao esporte, em especial pela natação. Thiago é um exemplo a ser seguido”, frisou Marcos Crippa.

Além do brasão e da Moção de Marquinhos Ferreira, o atleta foi citado em recente sessão ordinária pelo vereador Manoel Gol de Ouro, que destacou a conquista de Thiago na Tribuna da Câmara.

Fonte: Comunicação Social / Texto e fotos: Tiago Lotto

Comunicação da Estiva Bioenergia participa de encontro da Copersucar e visita terminal em Santos

Leia mais...

Catanduva avança 38 posições e chega ao 45º lugar entre as cidades mais competitivas do Brasil

Leia mais...

GCM Catanduva intervém em suspeita de fraude envolvendo abertura de CNPJs

Leia mais...

Semana da Educação Física da UNIFIPA é encerrada com palestra sobre artes marciais

Leia mais...

ONU alerta que "Super El Niño" deve ficar mais forte e persistir até 2027

Leia mais...

Colégio Catanduva desenvolve projeto sobre impacto das palavras e atitudes

Leia mais...