Aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/02) uma reunião entre vereadores, comerciantes e o secretário de negócios Jurídicos da Prefeitura, Fernando Martins de Sá, para analisar o projeto de lei do vereador Mauricio Gouvea (PSDB), no qual busca incluir como atividades essenciais no município, atividades desenvolvidas por academias, comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, shoppings e praça de alimentação.
Gouveia se amparou para apresentar a propositura em resguardar direitos garantidos constitucionalmente, como lazer, saúde, alimentação e trabalho.
Com as regras anunciadas pelo governo do Estado, na semana passada, todas as 645 cidades de São Paulo ficam na fase vermelha em dias úteis, das 20h às 6h, e em período integral aos finais de semana e feriados estaduais ou nacionais.
Este final de semana Catanduva, através do Plano SP, se encontrou na fase vermelha, onde bares, restaurantes, dentre outros não abriram as portas. Os comerciantes alegam ter enorme prejuízo com a qualificação oferecida pelo governo paulista.
Gouvea classificou como extremamente positiva a reunião entre Legislativo e Executivo junto aos comerciantes. “Estamos unidos e isso é importante neste momento”, resumiu o parlamentar.
O secretário Jurídico da Prefeitura, Fernando, também se mostrou otimista com a discussão realizada na Câmara e acha que a postura dos comerciantes vai de encontro as necessidades deste momento, em que tantos comerciantes estão tendo prejuízos.
Foto: Duda Santana
Matéria por: Marcelo Ribeiro - Coordenador de Comunicação Social