O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a secretária de Saúde Cláudia Monteiro, solicitando informações sobre o estoque de cilindros de oxigênio e sedativos no município.
O parlamentar questiona além da existência de estoque, as quantidades adquiridas, caso os referidos itens já tenham sido providenciados. Na Tribuna do Legislativo Pereira disse que Catanduva tem R$ 10 milhões para serem utilizados no combate a Covid-19, e parte deste dinheiro deveria ser usado na compra de cilindros de oxigênio, de forma que muitos pacientes passariam a ser assistidos em sua residência em caso de superlotação nos hospitais da cidade.
Pereira afirma que “tais indagações se fazem necessárias para que não deixemos que aconteça com a nossa cidade o que ocorreu recentemente com Manaus. Devemos nos resguardar de materiais essenciais para a manutenção das vidas de futuros pacientes, que porventura venham a serem internados com Covid-19”, destaca o parlamentar.
Ainda de acordo com Luis Pereira, como demonstra os noticiários e boletins diariamente, estamos indo ao encontro da segunda onda da doença, com aumento gradativo e temerário em todo nosso País.
A propositura, aprova em plenário, foi encaminhada ao prefeito Padre Osvaldo e a secretária Cláudia.
Foto: Arquivo
Texto: Tamires Estruzani