A vereadora Ivânia Soldati (Republicanos) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) solicitando estudos para resolver problema de degrau acentuado em conta de água quando o consumo é acima de 15 metros cúbicos.

“Nas residências do município, quando consumido até 15 metros cúbicos, há uma cobrança de valor X, porém quando o morador consome 16 metros cúbicos, o valor cobrado em conta é mais que o dobro”, explica a parlamentar.

Ainda segundo a vereadora, se houver estudos para resolução deste problema, que sejam realizados em todos os degraus de escalonamento, “assim o consumidor não precisa ficar controlando o consumo para não atingir os 15 metros cúbicos”, explica Ivânia.

A parlamentar questiona ainda na propositura se há estudos para criação de tarifas sociais no consumo de água e esgoto das contas comerciais, como existe na categoria residencial, “pois muitos pequenos comerciantes e/ou microempreendedores individuais pagam tarifas de consumo mínimo de R$55,28 quando consomem até 10 metros cúbicos com o mesmo degrau acentuado para aqueles que consomem acima dessa medida”, finaliza Ivânia.

Foto: Tamires Estruzani


Texto: Tamires Estruzani

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...