Algumas atividades vêm sendo retomadas com a flexibilização do Plano SP, porém os profissionais educadores físicos ainda não. A categoria está sendo penalizada há tempos com a não permissão desta atividade.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT), está questionando o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) sobre a razão de os profissionais arte educadores já estarem sendo contratados, pela Secretaria da Cultura, para começar a trabalhar, sendo um total de 41 contratos firmados, e os profissionais educadores físicos não.

“A classe dos educadores físicos vem sofrendo há tempos sem poder trabalhar e exercer suas funções com dignidade”, pontua Begalli.

Gleison explica ainda que “o papel do educador físico vai além das necessidades de promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde, sendo esse de cunho essencial para nossa sociedade”.

O parlamentar solicita em sua propositura que medidas cabíveis sejam tomadas pelo poder Executivo, para que haja o devido reconhecimento desses profissionais.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Manoel Gol de Ouro entrega Moção de Aplausos aos 60 anos do Clube Vasco da Gama

Leia mais...

Mercado imobiliário de São José do Rio Preto registra queda nas vendas e avanço nas locações em julho

Leia mais...

Em Sessão Ordinária vereadores aprovam importantes homenagens e, em Extraordinária eterniza o nome do Clebão no CICA

Leia mais...

Do estágio à carreira: histórias mostram como o início profissional pode ganhar novos caminhos na Tereos

Leia mais...

Jovem é preso por atirar tijolo em cabeça de vigilante de 77 anos em Santa Adélia

Leia mais...

Projeto Amor em Forma de Movimento promove passeio especial para paciente de 73 anos

Leia mais...