A Prefeitura de Araraquara juntamente com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) da cidade, em parceria com a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp Araraquara iniciaram uma nova medida para o controle da Covid-19, que é analisar, semanalmente, a presença do novo Coronavírus em 50 postos de visita da rede de esgoto de Araraquara, tendo como objetivo, verificar quais locais estão com maior carga viral.

A partir disso, o vereador Alan Figueiredo Marçal (PP) apresentou requerimento, que foi lido e aprovado na sessão desta terça-feira (11/05), solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e ao setor competente, informações sobre as possibilidades de uma ação como a da Prefeitura de Araraquara.

Em sua propositura, Alan questiona se existe a possibilidade de a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) realizar ações de coleta e análise do esgoto do município, por regiões, para identificar quais as regiões mais afetadas pela Covid-19.

Alan solicita ainda, caso haja a possibilidade destas ações, quais os prazos para o início dessa coleta e análise do esgoto do município e caso as possibilidades não existam, quais as razões.

“Tal análise se faz necessária já que pode contribuir muito para mapear a carga viral da Covid-19 em Catanduva, identificar quais as regiões mais problemáticas levando assim a ações de controle mais pontuais”, explica Alan.

Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Da arquibancada para a coleção: 5 dicas para o torcedor preservar a camisa do clube favorita

Leia mais...

Canetas emagrecedoras mudam o prato dos brasileiros e o mercado de alimentação busca adaptações

Leia mais...

Vacinação contra a gripe nas escolas de Catanduva deve alcançar mais de 4 mil crianças

Leia mais...

Câmara de Catanduva realiza dia 1º de junho Audiência Pública para discutir diretrizes do orçamento municipal de 2027

Leia mais...

Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de mercado de biocombustíveis

Leia mais...

Câmara de Catanduva realizou Audiência Pública para prestação de contas referente ao 1º Quadrimestre de 2026

Leia mais...