O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) é um Fundo especial, de natureza contábil e de âmbito estadual (um total de 27 Fundos), composto por recursos provenientes de impostos e das transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios vinculados à educação, conforme disposto nos artigos 212 e 212-A da Constituição Federal.

Em Catanduva, a Educação Municipal é normatizada pelo Plano de Carreira instituído pela Lei Complementar nº 185/2021 e suas posteriores alterações, porém é possível detectar a inexistência de normas e dispositivos específicos que viabilizam a destinação de recursos aos profissionais que exercem cargos de Gestores na Educação.

Partindo disso, a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Taise Braz, está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) juntamente à Secretária de Educação Claudia Cosmo, se há possibilidade de intervir na atual Legislação Municipal para promover as adequações necessárias no texto da lei vigente.

“A intenção é de que os valores oriundos do repasse mensal do Fundeb aos gestores de educação sejam elevados na justa e necessária proporção de suas responsabilidades, considerando o trabalho e empenho destes profissionais”, explica Taise.

A propositura foi lida e aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (29/06) e segue para o Executivo.

Foto: Arquivo

Texto: Comunicação Social

Novorizontino goleia o Londirna fora de casa e segue no G-6 da Série B

Leia mais...

Moto Clube doa leite arrecadado em comemoração aos seus 10 anos

Leia mais...

GCM prende homem após furto de cofrinhos de doações ao Hospital do Câncer

Leia mais...

Homem é preso após matar jovem e companheira em Catanduva

Leia mais...

Motorista morre após bater carro contra carreta em Catigá

Leia mais...

Ampliação do Hospital Emílio Carlos avança com frentes simultâneas de trabalho

Leia mais...