O vereador Alexandre de Jesus Martin Bellê (Cidadania) teve a Lei 6.196 sancionada pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB).

A referida norma trata do reconhecimento para todos os fins de direitos, as pessoas com insuficiência renal crônica como pessoas com deficiência e foi publicada no Diário Oficial edição 1899 desta segunda-feira.

De acordo com a Lei, considera-se com insuficiência renal crônica a lesão renal progressiva e irreversível da função dos rins em sua fase mais avançada, chamada de fase terminal ou de insuficiência renal crônica, na qual os rins não conseguem mais manter a normalidade do meio interno no paciente.

O doente renal crônico terá o mesmo tratamento e os mesmos direitos garantidos às pessoas com deficiência, em especial nas áreas da saúde, educação, transporte, mercado de trabalho, lazer, esporte e assistência social, nos termos da legislação vigente.

Foto: Paulo Roberto 

Texto: Comunicação Social.

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento de segurança para jovens aprendizes

Leia mais...