No início da pandemia da Covid-19 a preocupação com os idosos era enorme e evidente: um dos maiores grupos de risco conhecidos, eles consistiam na maior parcela de internações graves e do número de mortes.

Catanduva soma, até o momento, cerca de 630 óbitos causados pela pandemia. Ou seja, são centenas de famílias e pessoas que conviveram diretamente com a doença e ainda sentem as sequelas das perdas e dos danos físicos.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) junto a Secretaria de Saúde para que viabilizem estudos com destino a implantação de um programa de geriatria para a área mental e emocional

“Houveram muitas mortes devido a pandemia do Coronavírus, o que tem prejudicado a saúde mental e emocional da população, em especial dos idosos”, destacou Gleison.

 Foto: Tamires Estruzani

Texto: Comunicação Social

Horóscopo de Maio: mês promete um misto de estabilidade e deslocamento, interagindo diretamente com nossa capacidade de adaptação

Leia mais...

O Boticário expande seu portfólio de perfumaria para casa com Figo Magnífico, nova linha de Casa 214

Leia mais...

Vereadores aprovam dois projetos na reunião desta terça-feira: Dia da Família Cristã e Esquenta JOMI para atletas 60+

Leia mais...

Dois casos de descarte irregular são registrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...

Campanha do Agasalho 2026 mobiliza Catanduva e amplia pontos de arrecadação

Leia mais...

Motoristas pagarão mais caro no pedágio de Catiguá a partir de 01 de maio

Leia mais...