O Parkour é um esporte que foi desenvolvido como método de treinamento, que permite ao indivíduo ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura qualquer obstáculo, utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano.

O esporte tornou-se popular em nosso país, atraindo diversos jovens para essa prática e, com uma área voltada para esse esporte, certamente atrairá turistas para o nosso município. Além disso, já existe em Catanduva, um grupo de praticantes numeroso e organizado.

O presidente da Câmara, Gleison Begalli (PDT), está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB), junto a secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SMELT), para que estude a possibilidade de o município destinar uma área adequada para a prática do esporte Parkour, uma vez que nossa cidade tem diversos praticantes do referido esporte de aventura e que não existe espaço adequado para a prática.

Foto Tamires Estruzani

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento de segurança para jovens aprendizes

Leia mais...