O início do período das chuvas e o aumento nas temperaturas tem contribuído para que o mato cresça na cidade e, consequentemente, aumente os criadouros dos mosquitos Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue.

O presidente da Câmara, vereador Gleison Begalli (PDT) está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo, junto a secretaria de Meio Ambiente, para que seja feito o serviço de limpeza e roçagem em toda extensão da Avenida Jales, no Jardim Soto, uma vez que o mato está muito alto.

Gleison destaca que foi procurado por vários moradores, que cobram providências no sentido de proceder à limpeza e roçagem do mato no local, pois o mato alto poder se tornar criadouro de insetos e animais peçonhentos como escorpiões, cobras, ratos, baratas e também causa acúmulo de água, o que serve de criadouro do Aedes aegypti, colocando em risco os moradores do bairro.

O requerimento que atende a solicitação dos moradores foi aprovado em plenário e encaminhado ao Executivo.

Foto Tamires Estruzani

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...

Usina São José da Estiva promove treinamento de segurança para jovens aprendizes

Leia mais...