Durante a 129ª Sessão Ordinária, que ocorreu na quarta-feira, 22 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, solicitou ao Poder Executivo a reabertura das Igrejas e dos Templos Religiosos na cidade.
De acordo com o parlamentar, a reabertura dos templos religiosos, se faz justa e necessária em decorrência da importância que eles representam na vida das pessoas.
“A fé move o mundo e muitas vezes nem a medicina consegue explicar, tanto é, que as vezes uma pessoa tem um diagnóstico de pouco tempo de vida e ela supera todos os obstáculos de maneira inexplicável, contrariando todos os exames de última geração e diagnósticos. Isto fez com que surgisse uma nova especialidade na medicina, que é o médico teólogo, no qual tem a missão de invocar no paciente a sua crença religiosa, para ajudá-lo em sua recuperação. Então neste momento difícil que estamos passando, em virtude do coronavírus, eu peço para que o Poder Executivo permita a reabertura de todas as igrejas e templos religiosos do nosso município, pois nos momentos de dificuldades as pessoas procuraram seus líderes religiosos para assim se sentirem mais conectados com Deus e confiantes de que esse desespero vai passar”.
O Chefe do Legislativo ainda sugere, que a reabertura dos templos religiosos seja feita de acordo com as medidas de proteção preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, pelo Governo Estadual e Municipal, sendo assim, durante a realização de missas, cultos ou palestras, deverá ser adotado medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.
Dr. Luis Pereira, defende também, que seja realizado missas, cultos e palestras, em diversos horários, a fim de atender todos os fieis sem correr o risco de aglomeração.
Fonte: Beatriz Albuquerque - Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva