Com certeza você já viu em lojas, praças de comércio, shoppings, restaurantes a presença de pets, na sua maioria cães e gatos. Nestes espaços, há uma informação na entrada do estabelecimento com a frase “Pet Friendly”, que traduzindo significa “amigável para pets”, ou seja, o espaço permite a presença de animais.

Protetora dos animais há mais de 15 anos, a vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati elaborou um projeto de lei que institui em Catanduva o selo “Pet Friendly”, sendo um certificado oficial do estabelecimento que permite a presença de pets com seus tutores.

O projeto já está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser discutido e votado em uma das sessões do mês de abril. “O selo deverá ser usado pelos estabelecimentos que optarem por este tipo de atendimento. O selo deverá ser fixado na entrada do local, em ponto visível aos clientes (tutores ou não) e sem obstáculos que impeçam sua visualização”, explicou Ivânia Soldati.

Segundo a vereadora protetora dos animais, todo apaixonado por pet gosta de estar sempre ao lado do seu filho de quatro patas. Isso inclui querer levá-lo a parques, restaurantes, lojas e em viagens. “Nessa busca por lugares que recebem também nossos amigos, o termo pet friendly vem ganhando cada vez mais popularidade. Foi daí que surgiu o projeto, já que em Catanduva o número de moradores com pets é enorme”, frisou a parlamentar.

“Diversas famílias possuem animais domésticos, considerados entes familiares. Aqueles que por qualquer razão não têm filhos, muitas vezes buscam na figura do pet estabelecer laço afetivo e familiar. Como Catanduva não conta com esse selo, acreditamos que essa identificação visual (e oficial) irá beneficiar os tutores e os proprietários de estabelecimentos que queiram acolher pets”, disse ela.

A vereadora lembra que em diversos estabelecimentos de outras cidades, além do selo na entrada do local os proprietários oferecem um espaço com água e ração, visando atender exclusivamente os pets. O projeto visa a normatização da divulgação deste tipo de atendimento”, completou Ivânia Soldati.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...