O transtorno do espectro autista (TEA) é um transtorno do neurodesenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades na interação social, na comunicação, nos comportamentos repetitivos e por interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais.

No tratamento odontológico, os pacientes com TEA devem ser educados para a realização dos procedimentos e em Catanduva esses pacientes são encaminhados para São José do Rio Preto, pois possui estrutura para atendimento especializado e adequado para essa situação.

Em busca de melhorias para a população e a cidade de Catanduva, a vereadora Taise Braz (PT) fez um requerimento no qual oficia o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, junto ao setor competente, no sentido de prestar esclarecimentos sobre como é realizado o atendimento odontológico com sedação e se Catanduva ainda encaminha os pacientes para São José do Rio Preto para realizar esse atendimento

Taise questiona ainda, qual o repasse financeiro para subsidiar o tratamento e se há a possibilidade do município de Catanduva ter uma sala para atendimento odontológico com materiais, equipamentos e profissionais adequados para realizar o tratamento de saúde bucal de crianças com TEA.

O requerimento foi aprovado por unanimidade em sessão e encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...