No último dia 30 de junho, a Câmara Municipal de Catanduva aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que institui no município de Catanduva o programa Saúde Ocular Infantil. 

A proposta, de autoria do vereador Cesar Patrick, tem como objetivo identificar e tratar problemas visuais que possam comprometer o desempenho escolar dos estudantes.

“O intuito é de oferecer aos estudantes condições de avaliação de suas capacidades visuais, considerando que uma série de problemas relacionados ao rendimento escolar, tem relação direta com problemas de visão do aluno, deficiência esta percebida muitas vezes de forma tardia, já que as vezes o aluno não manifesta sua dificuldade aos professores e nem mesmo aos pais, tornando difícil a percepção”, disse o parlamentar. 

O texto ainda prevê que a prefeitura deverá fornecer os óculos aos alunos de família que comprovar hipossuficiência ou possuir renda inferior a dois salários mínimos.

“Espero contar com o apoio do prefeito para colocar em prática esse projeto tão importante, pois quando conseguimos um diagnóstico precoce desses problemas, temos a possibilidade de controlar e corrigir”, finalizou Cesar Patrick.

Fonte: Câmara Municipal de Catanduva

Irmãos adolescentes desaparecidos em Tabapuã são encontrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...

Do primeiro ao último show: cinco itens que não podem faltar no nécessaire para o João Rock

Leia mais...

Julho Amarelo: Funfarme, Prefeitura de Urupês e Rotary realizam ação de conscientização sobre hepatites virais

Leia mais...

Empresa fourlab. leva conceito ‘Humanamente Tech’ ao Rio Preto Tech Summit 2026

Leia mais...

Funfarme e Famerp realizam simpósio para ampliar o número de doadores de órgãos, com médico referência internacional

Leia mais...

Unimed Catanduva entrega prêmios aos médicos e colaboradores vencedores do "Palpite Premiado"

Leia mais...