Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o interior paulista ultrapassou a região da Grande São Paulo [excluída a capital paulista] em número de óbitos provocados pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo secretário de Desenvolvimento Regiona, Marco Vinholi.

O interior contabilizou 5.612 óbitos, ultrapassando os 5.318 registrados na região metropolitana. Até este momento o estado contabiliza 19.788 mortes no total, sendo 8.858 delas ocorridas na capital.

Em relação aos casos, o interior alcançou o número registrado na capital. “O interior alcançou o número de casos da capital. São 40% de casos no interior hoje e 40% na capital, com 166 mil em cada uma dessas regiões. Essa evolução veio se dando ao longo do último período”, disse Vinholi. O restante está na Grande São Paulo. O estado registrou 416.434 casos confirmados do novo coronavírus até agora.

Ainda segundo o secretário, o estado contabilizou, na última semana, uma queda de 17% nos números de novos casos de infecção pelo novo coronavírus. “Isso representa uma evolução dada no Plano São Paulo e dos indicadores do estado no último período”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Fonte; Agência Brasil

Novorizontino goleia o Athletic e chega a 40 pontos na 4ª posição

Leia mais...

Fim de semana de grandes resultados para o esporte de Catanduva

Leia mais...

Homem é preso após ser flagrado com fios de cobre no Jardim Alpino, em Catanduva

Leia mais...

III Mostra do AEE apresenta práticas de inclusão desenvolvidas na Rede Municipal

Leia mais...

Dia D aplica 475 doses em Catanduva

Leia mais...

McDia Feliz 2026 é marcado por solidariedade e sucesso de público na região

Leia mais...