A Polícia Civil prendeu um homem de 19 anos suspeito de esfaquear três pessoas no domingo (6), dia das eleições municipais em Urupês (SP). Ele foi localizado e preso na sexta-feira (11).
De acordo com a polícia, o jovem esfaqueou três homens que participavam de uma comemoração após o resultado das eleições, na praça central da cidade.
Ele usou um canivete para cometer o crime e teve apoio de um amigo durante a ação.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para um hospital em Catanduva (SP). Segundo a polícia, uma delas permanece em estado grave.
Após analisar imagens de câmeras de segurança e iniciar as investigações, os policiais realizaram uma operação e conseguiram prender o suspeito.
Ele foi preso em casa e, no local, também foram encontradas as roupas utilizadas no dia do crime.
No imóvel do amigo, os policiais apreenderam o canivete que ainda continha resquícios de sangue.
Com base nas investigações, polícia concluiu que o crime ocorreu porque, uma das vítimas conversou com a namorada de um dos envolvidos, no dia das comemorações.
O jovem vai responder por tripla tentativa de homicídio qualificado. Já o amigo, por favorecimento real, com pena de até um ano de prisão.
A operação foi denominada “Sobejo do Sufrágio” e faz referencia ao que restou do período eleitoral, que resultou em ações de descuido de parte dos eleitores.
Fonte: G1 Rio Preto