Idealizado pelo artista juny kp!, o projeto Videoclipe: Encontros Fragmentados entra na reta final em dezembro. Serão realizados dois encontros nas próximas segundas-feiras (9 e 16/12), às 19h, na casa de criar. O primeiro discute os videoclipes de animação e outro, os inovadores. 


Para juny kp!, a experiência do curso foi a melhor possível. "Videoclipe é uma paixão para mim, algo que pesquisei por mais de 20 anos. Ao propor esse curso, esperava retomar o contato com essa pesquisa, e a contribuição de cada participante potencializou o conhecimento em torno dessa linguagem", comenta.


Outro aspecto destacado pelo idealizado do projeto Videoclipe: Encontros Fragmentados foi a participação do público, que se fez presente em toda a programação. "A participação do público foi natural, orgânica e efetiva, formando um vínculo de afeto entre as pessoas e chamando a importância desse formato audiovisual. Isso faz com que queira promover outros projetos em torno do videoclipe", destaca.


Desde seu início, em agosto, o projeto Videoclipe: Encontros Fragmentados colocou em discussão uma diversidade de temas em torno dessa obra audiovisual, que foram discutidos com convidados e convidadas em diferentes locais de São José do Rio Preto. 


 

A partir da exibição de videoclipes pré-selecionados por juny kp! em diálogo com cada convidado ou convidada, os encontros trouxeram análises e discussões em torno de cada tema, sendo apoiados por materiais como artigos e estudos sobre essa produção audiovisual. 


O projeto Videoclipe: Encontros Fragmentados foi viabilizado pelo fomento da Lei Paulo Gustavo, por meio Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto, Ministério da Cultura e Governo Federal.


Serviço


Videoclipe: Encontros Fragmentados - Programação de dezembro


9/12 (19h) - Encontro 16

Tema: Animação

Convidado: juny-kp!

Local: casa de criar (Rua Nelson Freitas, 745)


16/12 - Encontro 17

Tema: Inovadores

Convidado: juny-kp!

Local: casa de criar (Rua Nelson Freitas, 745)


Serviço

Projeto 'Videoclipe: Encontros Fragmentados'

De 5 de agosto a 15 de dezembro

Encontros em diferentes espaços de São José do Rio Preto

Grátis


Mais informações no Instagram: @casadecriar e @eusoujunykp

Fonte: Harlen Félix

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...