Com o intuito de levar autoconhecimento, reflexões e dicas para o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os seus colaboradores, a Rede Tonin disponibilizou, no dia 28 de setembro, palestras com o especialista em inovação e alta performance, Arthur Shinyashiki.

Segundo Luiz Antônio Tonin, presidente da Rede Tonin, cada dia é um novo despertar e a data 28 de setembro ficará marcada para os colaboradores da empresa. “Estamos passando por momentos desafiadores, uma pandemia que fez mudar o comportamento de todos, o que traz oportunidades e desafios para cada um de nós, pois tudo é novo. Por esse motivo, nos preocupamos em trazer para os nossos colaboradores conhecimentos que vislumbrem novos horizontes, para que eles possam despertar e buscar o desenvolvimento contínuo, tanto na área pessoal quanto profissional, atingindo bons resultados em todos os aspectos de sua vida”, esclareceu.

Através da palestra “O Despertar! – uma experiência que vai transformar você”, Shinyashiki apresentou um compilado do que aprendeu sobre o ser humano ao longo de seus estudos e observações. De acordo com ele, é preciso estar atento para um novo tempo que nos convida a ser diferente. “Não sabemos o que virá para 2022 e 2023, mas as coisas irão mudar. Para isso é preciso o despertar de nossa consciência. O quanto você irá mudar e fazer coisas diferentes para ter resultados também diferentes? Quando você muda, o seu mundo muda”, explicou.

Para que todos entendessem, Shinyashiki aplicou um exercício em que o (a) colaborador (a) deveria listar três sucessos e três fracassos pessoais ao longo de 2021, em que o sucesso são atitudes concretizadas como, por exemplo, viajar nas férias, e fracasso seria algo não realizado, como a adoção diária de uma atividade física ou ter mais tempo para os filhos.

O exercício permitiu descobrir o padrão que impede as pessoas de realizarem as suas ações e planos de vida. “O padrão, tanto para o sucesso quanto para o fracasso, é determinado por você mesmo. Você é o padrão da sua vida, o criador da sua realidade”, frisou o palestrante.

A partir disso, surgem vários insights. A capacidade de resolver problemas de forma eficaz, e muitas vezes simples, implica em inovação, e essa característica destaca os profissionais de uma empresa. O processo de desenvolvimento constante está alicerçado em fazer as coisas com rapidez, sem perda de tempo; estar presente na atividade a ser realizada, com foco e sem distrações internas e externas; desenvolver habilidades, cocriar e colaborar com as pessoas ao seu redor, além de ter paixão pelo que faz através de disciplina, motivação e conexão com a sua profissão.

“Colaborar e cocriar com as pessoas no trabalho é ser mais humano e evoluir, construir e compartilhar. Com isso, todos crescem e prosperam. Já a paixão é o combustível que fará você chegar ao próximo nível”, afirma Shinyashiki.

Sucesso é uma atitude

Reunir todos os colaboradores, de todas as lojas, num único dia para assistir à palestra não foi fácil. A mobilização para tal feito envolveu diversos fatores e esforços dos departamentos de Comunicação Estratégica, Recursos Humanos e Operacional para a sua realização.

O resultado foi um sucesso e mais de 1.800 colaboradores tiveram a oportunidade de aprender e refletir sobre as suas atitudes nos âmbitos pessoal e profissional. Isso reforça o que Shinyashiki disse: “O sucesso é silencioso e acontece antes de vermos o resultado. O sucesso é uma atitude.”

Para Lilian Tonin, gerente de Mídia da Rede Tonin, a palestra foi ao encontro da estratégia de evolução da empresa. “Ser apaixonado pelo que faz é um diferencial que traz novo sentido para tudo, além de resultados melhores para a empresa e para todos. Temos o desafio de ver as coisas sob novas formas. Bora despertar!”, finaliza.

Sobre a Rede Tonin – Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como “atacarejo”, fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão bastante acelerado e deve inaugurar em 2022, novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Joaquim da Barra, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta é chegar a 40 lojas.

Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

Catanduva conquista títulos no Circuito Fisco Paulista de Xadrez em Bauru

Leia mais...

Handebol Master de Catanduva estreia na Liga Metropolitana de olho no Brasileiro

Leia mais...

Vôlei feminino de Catanduva vence Terra Roxa pela Copa Regional

Leia mais...

GCM atende caso de violência doméstica e apreende drogas em Catanduva

Leia mais...

GCM prende homem com mandado em aberto nas proximidades do CCO em Catanduva

Leia mais...

Educação promove encontro sobre inclusão nesta quinta-feira em Catanduva

Leia mais...