Mais de 21 mil máscaras de tecido começaram a ser distribuídas na última semana, em Novo Horizonte. Promovida pela Prefeitura da cidade, a ação tem parceira da Usina São José da Estiva, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. Professores e gestores da Educação trabalharam como voluntários, arrematando, costurando, passando e embalando as máscaras.

A distribuição levou em conta os públicos assistidos pelas secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Saúde. Os mais de 5,5 mil alunos da rede municipal de Educação estão recebendo as máscaras junto com o material didático para as aulas online. Na Saúde e Assistência Social, a distribuição levará em conta as famílias que são assistidas em seus serviços e grupos e aquelas que compõem os chamados grupos de risco, tais como idosos e doentes crônicos.

Defendida como uma das maneiras mais simples e com boa eficácia para impedir o contágio do coronavírus, as máscaras agora são obrigatórias em todo o país. Como nem todos têm condições de comprar as suas próprias máscaras, empresa, entidade e poder público se uniram para oferecer o maior número possível em doações.

"Esta foi uma ação que terá um grande alcance e nos deixou gratos por poder contribuir. Ela vai além da contribuição financeira e envolve um forte sentimento de solidariedade ao reunir a Usina Estiva e voluntários. União que leva esperança para nossa cidade", apontou Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva.

Sandro reafirmou a importância de ações assim para reforçar na comunidade o entendimento de que algo está sendo feito, e que a diretoria da Usina não está poupando esforços para auxiliar a comunidade e região nesse enfrentamento.

Para a secretária da Educação de Novo Horizonte, Daisy Basaglia Almagro, a participação da Usina Estiva foi decisiva para se alcançar o objetivo que, com certeza, será imprescindível na luta pela proteção à saúde de todos, especialmente dos alunos da Rede Municipal. "Agradecemos e enfatizamos que a participação e a soma dos esforços do poder público, a ação de voluntários e de empresas como a Usina São Jose da Estiva foram fundamentais. São verdadeiros exemplos para o alcance de metas de proteção da população contra a COVID 19", apontou Daisy.

Fonte: Comunica Estiva

Catanduva manteve quase a metade do elenco para o Paulistão Série A3 2025

Leia mais...

Reforço na segurança garante tranquilidade no Terminal Rodoviário de Catanduva durante as férias

Leia mais...

Catanduva garante transporte para mais de 450 alunos de instituições educacionais

Leia mais...

Energisa compartilha orientações para se proteger de golpes em transações

Leia mais...

Curso de Farmácia da Unifipa está com vagas para 2025

Leia mais...

Até 28 de janeiro, às segundas e terças-feiras, todos pagam meia entrada na Cinépolis do Plaza Shopping

Leia mais...