O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Padre Albino lançou iniciativa voltada para um público muito especial: as crianças internadas nos setores de Pediatria e UTQ/Unidade para Tratamento de Queimados. Com o objetivo de garantir bem-estar e a recuperação adequada dos pequenos pacientes, a campanha concentrou esforços na promoção de alimentação saudável dentro do ambiente hospitalar.

 

 

Diversas estratégias foram implementadas para tornar a alimentação saudável mais atrativa e acessível àquelas crianças, desde a apresentação de refeições coloridas e visualmente atraentes até a introdução de opções mais nutritivas. Além disso foram organizadas atividades lúdicas e educativas, envolvendo jogos interativos, nas quais as crianças aprenderam sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis e como elas podem contribuir para a própria recuperação e bem-estar.

Para Gabriela de Freitas, nutricionista do Hospital Padre Albino e responsável pelo projeto, o incentivo à alimentação saudável desde os primeiros anos de vida é essencial. “Em iniciativas assim, o hospital contribui para a recuperação desses pacientes e investe no futuro deles, ajudando a criar uma geração mais saudável e consciente de sua alimentação”.

 

Fonte: Fundação Padre Albino

 

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...