Focada na promoção da qualidade assistencial e melhorias estruturais, a AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos, em parceria com a Fundação Padre Albino, entregou, no dia 9 de abril as novas instalações, totalmente reformadas, da Ala Verde do Hospital Emílio Carlos, que atende a pacientes do SUS.

O evento contou com a presença dos membros da AEC, empresários e de grupos voluntários que contribuíram para a realização da reforma, além de diretores, gerentes e colaboradores da FPA. “Agradecemos a todos que nos ajudaram financeiramente, pois não fizemos sozinhos. No total das quatro alas foram investidos R$ 4,3 milhões, sendo que R$ 2,9 milhões diretamente pela AEC”, disse o presidente Sylvio Antonio Bueno Neto.

Numa área de 600 metros quadrados a ala foi ampliada para leitos totalmente equipados com banheiros privativos, sendo que 23 novas camas hospitalares foram doadas pelos Voluntários do Bem e o mobiliário fabricado pelo setor de Manutenção da Fundação Padre Albino. “A reforma teve como principal objetivo tornar mais humano o atendimento. Entre as melhorias está o visual mais claro, confortável e seguro, tanto para os pacientes que permanecem internados por mais tempo, quanto para a equipe multidisciplinar que atua no local”, destacou o engenheiro civil da FPA, Edegar Durigan Júnior.

Alas de Internação ‘Marcelo Gimenes’
Após a bênção do capelão, Pe. Ivanildo dos Santos Costa, o presidente do Conselho de Curadores da FPA, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, agradeceu e relembrou o importante trabalho iniciado por Marcelo Gimenes, empresário falecido em 2023, então presidente da AEC. “Quero deixar, em nome do nosso Conselho, não só o agradecimento à AEC e a todos que contribuíram para que o hospital tenha ainda mais assistência de qualidade, mas profundamente relembrar o trabalho do idealizador de todo o projeto, o saudoso Marcelo Gimenes. Sem a iniciativa deste grande homem dificilmente teríamos conquistado tantas melhorias”. Com muita emoção, a esposa Raquel Gimenes e os filhos descerraram a placa que nomeia o local como “Alas de Internação Marcelo Gimenes”.

Antes do descerramento da placa inaugural foram entregues placas de agradecimento a todos os doadores em nome da Fundação Padre Albino. Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, relembrou o propósito do Venerável Padre Albino e agradeceu por aquele momento. “Padre Albino foi um visionário que criou inúmeras obras que hoje se perpetuam através de pessoas que, juntamente com a FPA, permitem que seu legado seja mantido, o de promover saúde com dignidade aos mais pobres”, disse Renata, que fez o apelo. “Esta ala representa para os pacientes o mínimo de conforto que necessitam ao estarem em nosso hospital. Hoje somos exemplo para outras instituições e isso só é possível porque temos pessoas que nos ajudam e fazem a diferença. Por favor, continuem! Os pacientes precisam de vocês”.

A placa comemorativa da reforma foi descerrada pelo empresário José Carlos Marino e pelo presidente da AEC, Sylvio Antonio Bueno Netto, que juntamente com o diretor-presidente da FPA, Reginaldo Donizeti Lopes, cortou a fita simbólica.

A AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos é associação sem fins lucrativos de caráter social, regularmente constituída como pessoa jurídica, que congrega voluntários e líderes pertencentes às mais variadas entidades representativas da cidade (Lions, Rotarys, Maçonaria, Soroptimistas, Conselho da Mulher, entre outros clubes de serviço, sindicatos, associações etc). Além da Ala Verde, o grupo contribuiu com as reformas das Alas Branca, Roxa e Amarela.

Colaboradores
Os colaboradores para a reforma da Ala Verde foram: Alessandra, Carla, Fabiana e Luciana Marino; COCAM Cia de Café Solúvel e Derivados; Enísio Varini (in memoriam); Ignez Ometto Zancaner (in memoriam); Família Antônio Ruette; Família Biasi; Família Daisy Ercolim Colombo; Família Gimenes; Família Santo Zuliani; Família Sylvio A. Bueno Netto; Ludovico Fachini (in memoriam); Maria Tereza de Oliveira Castilho (in memoriam); Romana Zancaner (in memoriam); Voluntários do Bem – Catanduva e Santa Adélia.

Agradecimento especial: Eco Logica Projetos e Serviços de Engenharia Ltda.; Eletro Metalúrgica Venti-Delta Ltda.; Luciana Vargas (presidente do grupo Voluntários do Bem) e Senhoras do Núcleo Nossa Senhora das Lutas.

Fotos: Comunicação FPA.

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...