Pacientes internados no Hospital Padre Albino e seus acompanhantes receberam, no último sábado (25 de maio), a apresentação do projeto ‘Música nos Hospitais’. O grupo de músicos voluntários da Congregação Cristã do Brasil percorreu os andares de internação e a Unidade para Tratamento de Queimados.

“Essa ação é de fundamental importância já que o paciente lida com vários desafios que a própria doença traz, sejam as implicações físicas ou emocionais. Então, quando a gente traz para o paciente algo que rompe com a rotina do ambiente hospitalar, esse momento repercute de forma positiva no processo de reabilitação, pois a música traz energia de bem-estar, remetendo a memórias agradáveis, propiciando relaxamento e revigoramento”, declara a psicóloga do HPA, Vitória Betussi.

Com o objetivo de também ampliar o gosto pela música erudita, a apresentação traz repertório de clássicos conhecidos. “Eu sinto felicidade em participar; afinal, esse é o espaço correto para a música, já que ela ajuda no processo de cura”, relatou um dos músicos voluntários.

Iniciado em fevereiro do ano passado, o ‘Música nos Hospitais’ acontece sempre no último sábado de cada mês. “No Hospital Emílio Carlos a apresentação acontece no dia 29 de junho”, avisa a psicóloga.

Foto/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Farming Simulator: Indústrias Colombo leva a colheita de amendoim para universo dos videogames

Leia mais...

Enfermagem FAMERP celebra 35 anos de história

Leia mais...

Mostra interativa de robótica encerra projeto social em Novo Horizonte

Leia mais...

Menor é apreendido após acidente com motocicleta adulterada e droga em Catanduva

Leia mais...

EMEF Coronel, uma das escolas que avançaram no ideb, aposta em aprendizado com “mercadinho”

Leia mais...

Prefeitura abre inscrições para processo seletivo de professores da Rede Municipal

Leia mais...