Alcançando um novo patamar na medicina a nível mundial, o Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto/SP adquire o microscópio neurocirúrgico mais moderno do mundo, o Kinevo 900 da Zeiss, e realiza cirurgia com sucesso em paciente com tumor cerebral. O HB é o único hospital de todo Noroeste Paulista que possui essa tecnologia.

Moradora de Rio Preto, Adriana Tieme foi diagnosticada com um câncer de mama há 21 anos, na época tratado com sucesso. Em 2022, em exames de rotina, descobriu que o câncer havia sofrido uma mutação reaparecendo em seu cérebro. Passou por novo tratamento de quimioterapia, radioterapia e cirurgia. No Dia das Mães deste ano sofreu uma convulsão e precisou ser internada, ao fazer exames, foi detectado um tumor cerebral em uma nova região.

Apesar do difícil diagnóstico, Adriana conta que sua força para continuar o tratamento veio da família e dos médicos. "Graças a Deus minha família sempre esteve junto comigo em todos os momentos. Desde o primeiro tratamento me ajudando com os exercícios, no banho, em tudo. É um novo aprendizado. Os médicos do HB, enfermeiras, toda equipe multidisciplinar sempre me tratou muito bem nesse momento tão sensível que mexe tanto com nosso emocional", disse.

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...