No Hospital Unimed São Domingos (HUSD), o projeto de carimbo de placenta, denominado "Árvore da Vida", tem conquistado mães e famílias, proporcionando uma lembrança única e personalizada do nascimento de seus bebês.

Realizado em todos os tipos de parto – normal e cesárea – tanto no Centro Cirúrgico quanto na Maternidade, o projeto transforma a placenta em uma verdadeira obra de arte, simbolizando o vínculo entre mãe e filho.

No Centro Cirúrgico, a equipe relata que o carimbo é feito logo após o parto, preservando a placenta e garantindo que o impresso fique limpo. "As mães ficam extremamente felizes ao ver o carimbo, pois ele eterniza a ligação e o amor entre mãe e filho", dizem as colaboradoras.

Além de carimbar a placenta, são registrados os pezinhos do bebê e os dados do nascimento. "Nesse momento aproveitamos a emoção do parto para expressar em forma de arte brincando com as cores e desenhos do quanto aquele momento foi importante na vida da mãe e o quanto aquela placenta foi imprescindível para a morada desse bebê durante a gestação", descreve Raissa Somer, coordenadora da Maternidade.

O carimbo de placenta vai além de uma simples lembrança, pois traz à tona todo o valor simbólico e emocional que esse órgão tem para o desenvolvimento do bebê e para a experiência das mães.

Ao criar essas "árvores da vida", o Hospital Unimed São Domingos fortalece o vínculo entre as famílias e o nascimento, oferecendo uma forma de celebrar a vida e a conexão entre mãe e filho.

Fonte: - Unimed Catanduva

Catanduva é premiada em Congresso Estadual de Saúde

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro esteve reunido com a secretária estadual de Esportes, Coronel Helena dos Santos Reis

Leia mais...

Vereadores David Roger e Marcos Crippa recebem supervisor de ensino; autoridades tratam sobre Escola Cívico-Militar

Leia mais...

Programa lay-off finaliza capacitação de colaboradores na Usina Estiva

Leia mais...

Sesc Rio Preto recebe show da banda Black Pantera

Leia mais...

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios está com inscrições abertas

Leia mais...