O Hospital Padre Albino deu sequência, na última quarta-feira, 30 de outubro, ao cronograma das Rondas de Humanização, iniciativa do Centro Integrado de Humanização e dos membros do Grupo de Trabalho de Humanização com os setores do hospital. O objetivo é fortalecer a qualidade do atendimento prestado aos pacientes por meio de práticas que colocam a pessoa no centro dos cuidados.

 

As rondas foram realizadas na UTI Adulta, Unidade para Tratamento de Queimados/UTQ e Pediatria, com apresentação dos projetos desenvolvidos por cada setor, evidenciando a importância dos colaboradores na execução.

 

Na UTI os projetos apresentados foram Realidade Virtual, Visita Estendida e Visita Virtual; na UTQ, dentre os projetos, o destaque foi Música para o Coração; já na Pediatria, Pratos Coloridos, Brinquedoteca e Condutor da Alegria.

 

Segundo a psicóloga Vitória Betussi, do GTH, "as rondas passaram por reestruturação, buscando proporcionar dinamismo e colocando o colaborador envolvido como protagonista, essencial para que os projetos aconteçam".

 

Finalizando a ronda foi abordado o movimento "O que importa para você?", que proporciona conversas mais estreitas entre profissionais e pacientes, para que o atendimento seja feito com mais empatia e com resultados positivos na recuperação.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Homem é preso por tráfico de drogas e corrupção ativa em Catanduva

Leia mais...

PM prende dois suspeitos de furtar mercados atacadistas em em São José do Rio Preto, Catanduva e São Carlos

Leia mais...

Os principais avanços da oncologia que vão ajudar na luta contra o câncer nos próximos anos

Leia mais...

Termomecanica anuncia novo canal de atendimento ao cliente

Leia mais...

Justiça valida candidatura e Maurício Gouvêa assume como vereador em Catanduva

Leia mais...

Unifipa recebe novamente selo de “Instituição Socialmente Responsável” da ABMES

Leia mais...