Na última sexta-feira, 8 de novembro, o serviço de Enfermagem do Recanto Monsenhor Albino realizou treinamento especializado para atualização dos protocolos de retirada de suturas em pacientes idosos. A ação teve como foco aprimorar as técnicas de cuidados em suturas, incluindo procedimentos essenciais, como a limpeza e a aplicação de curativos adequados, além da retirada dos pontos. Este treinamento é fundamental para garantir a segurança e a recuperação dos residentes, que muitas vezes necessitam de cuidados específicos devido à maior fragilidade da pele e condições de saúde.

 

 

"Estamos com uma pessoa idosa com cuidados de sutura, então aproveitamos para reforçar as orientações e atualizarmos nossos conhecimentos," destacou Juliana Fachim, enfermeira responsável técnica. "Essa capacitação contínua é essencial para que os profissionais estejam bem preparados e possam proporcionar o cuidado humanizado e seguro. Com esse treinamento, conseguimos padronizar e aprimorar os processos, evitando complicações e promovendo a recuperação mais tranquila e confortável para nossos residentes."

 

A ação também reforça o amparo legal para que enfermeiros e técnicos de Enfermagem possam realizar procedimentos de sutura e retirada de pontos, conforme autorizado pela legislação brasileira. A lei permite que esses profissionais atuem na realização de suturas em situações que não requeiram a presença direta de médico, proporcionando mais agilidade no atendimento e garantindo que os cuidados possam ser realizados de forma eficiente e segura, especialmente em instituições de Longa Permanência como o Recanto Monsenhor Albino.

 

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Cientista da Famerp recebe reconhecimento internacional e figura entre os cientistas brasileiros mais influentes

Leia mais...

Motorista é Socorrido em Estado Grave Após Capotamento em Rodovia de Catanduva

Leia mais...

Olímpia é finalista nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes

Leia mais...

Vereador Manoel Gol de Ouro representou o Legislativo em evento da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Leia mais...

Catanduva será sede da 1ª Feira Regional de Turismo do interior paulista

Leia mais...

De olho na meteorologia, Energisa alinha estratégias para atuação das equipes em mais um fim de semana chuvoso

Leia mais...