A USF Nova Catanduva realizou uma importante ação educativa como parte da campanha Janeiro Roxo. A equipe de saúde da unidade, contou com a participação ativa do Farmacêutico e do Médico da USF, que ministraram a palestra e orientações sobre a Hanseníase, tais como identificação de sintomas como manchas e dormência, destacando o tratamento gratuito pelo SUS e a importância de combater preconceitos.

Durante as ações, os pacientes receberam informações sobre: A importância do acompanhamento médico e farmacológico no tratamento, ações de prevenção e o apoio que podem ser oferecidos pelas famílias e pela comunidade. O Janeiro Roxo pelo combate à Hanseníase, e as atividades realizadas têm o objetivo de fortalecer o compromisso da USF Nova Catanduva com a saúde integral dos seus pacientes, promovendo a conscientização e incentivando a busca por ajuda sempre que necessário.

A Administração e Gestão do Hospital Mahatma Gandhi agradece a todos os participantes e reforçamos o compromisso de continuar promovendo ações educativas voltadas para a saúde da nossa comunidade.

Fonte: Hospital Mahatma Gandhi

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...