A Carreta da Mamografia, do programa ‘Mulheres de Peito’ do Governo do Estado de São Paulo, estará em Catanduva a partir do dia 18 de fevereiro. A unidade móvel ficará estacionada na Rua Rio de Janeiro, no Centro, próximo da Estação Cultura.

O objetivo da iniciativa é a detecção precoce do câncer de mama, prevenindo mortes e garantindo o início rápido do tratamento adequado. A carreta conta com uma equipe especializada, incluindo técnicas em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionárias administrativas e um médico ultrassonografista.

Atendimentos e horários
O atendimento será realizado de 18 a 28 de fevereiro, sem necessidade de agendamento prévio. As senhas serão distribuídas diariamente.
Terça a sexta-feira: 8h às 17h (50 senhas por dia)
Sábado: 8h às 12h (25 senhas)

Quem pode realizar o exame
O público-alvo principal são mulheres de 50 a 69 anos, que podem realizar o exame apenas com a apresentação do RG e do Cartão SUS, sem necessidade de pedido médico.
Mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos também podem fazer a mamografia, mas devem apresentar, além do RG e do Cartão SUS, um encaminhamento médico da rede pública de saúde.
Os laudos e exames estarão disponíveis em 48 horas e poderão ser consultados e baixados via internet.

Importância da prevenção
No Brasil, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, com cerca de 74 mil novos casos diagnosticados por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). A realização do exame preventivo é fundamental para a detecção precoce e aumento das chances de cura. A mamografia regular pode salvar vidas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva Rodeio Show 2026 é lançado com rodeio profissional e grandes shows em setembro

Leia mais...

Do bacamarte ao coco de roda: Nordeste leva 19 grupos de oito estados ao 62º FEFOL

Leia mais...

Catanduva realiza neste domingo o “Dia D” para remoção de cabos irregulares

Leia mais...

Colégio Catanduva e UNIFIPA promovem projeto sobre legado de Padre Albino para alunos do Fundamental

Leia mais...

Alunos do JEA/Senar fazem visita solidária ao Recanto Monsenhor Albino

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos em sessão solene

Leia mais...