O departamento de Obras e Engenharia da Fundação Padre Albino atualizou as informações sobre o progresso das obras da expansão do Hospital Emílio Carlos (HEC). A megaestrutura, que promete ampliar e melhorar os serviços oferecidos à população, inicia a construção dos outros setores de serviços.

 

Já está concluída a concretagem dos pavimentos que vão abrigar o almoxarifado, farmácia, centro de materiais esterilizados e a interligação com o atual prédio dos ambulatórios.

 

 

As próximas etapas da obra já estão em execução. "Também já demos início à concretagem dos pilares de sustentação e a laje do primeiro andar onde ficarão as centrais operacionais, como sala de geradores e painéis elétricos", explicou o engenheiro civil Leonardo Souto. Ele também destacou que as fôrmas dos pilares do primeiro andar, onde funcionará o prédio principal destinado à recepção, triagem e acolhimento de pacientes, já foram iniciadas.

 

As obras estão sendo financiadas com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também vão contemplar espaços essenciais para a ampliação dos serviços, entre eles, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Serviço de Hemodiálise e uma sala de simulação realística voltada para capacitação na área da Educação.

 

A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026.

 

Fotos/Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Prefeitura de Ibirá realiza análises mensais das águas de Termas de Ibirá

Leia mais...

Projeto leva conscientização sobre cuidado e adoção responsável às escolas municipais

Leia mais...

Avalanches de lama no Nepal: especialista explica os possíveis motivos do fenômeno no Himalaia

Leia mais...

Sesc Catanduva reúne esporte, literatura, cinema e música em programação que movimenta a cidade nesta semana

Leia mais...

Histórias de dedicação e gratidão marcam homenagem aos colaboradores da FPA

Leia mais...

Termas dos Laranjais reforça divulgação de Olímpia como destino turístico na 28ª AVIRRP

Leia mais...