Entre os dias 7 e 11 de julho, o AME promoveu extenso treinamento voltado à capacitação e reciclagem de seus colaboradores no Protocolo de Identificação do Paciente. A ação, conduzida pelo Núcleo de Segurança do Paciente, teve a participação de 85 profissionais de diversos setores da unidade.

 

Conduzido pela coordenadora de recepção Dalize Simiel e pela enfermeira Tatiani Marcondes, ambas integrantes do Núcleo, o objetivo foi reforçar a importância da correta identificação dos pacientes para garantir que o atendimento seja direcionado à pessoa certa, no momento certo, conforme os princípios fundamentais da segurança assistencial. "O protocolo de identificação é uma das bases da segurança do paciente. Capacitar a equipe garante que todos estejam alinhados com as boas práticas e que a qualidade do atendimento seja mantida em todos os setores", destacou a coordenadora Dalize.

 

A atividade contemplou todos os setores do AME — desde médicos e profissionais da enfermagem até colaboradores do setor administrativo, vigilância, copa e higienização.

 

Foto/Divulgação

 
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...