A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), realiza neste fim de semana duas ações de vacinação antirrábica para cães e gatos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e garantir a proteção dos animais contra a raiva, doença grave e fatal tanto para os pets quanto para os humanos.

O primeiro dia de imunização será nesta sexta-feira, 24 de outubro, das 8h às 16h, na sede da UVZ, localizada na Rodovia Vicente Sanches, Km 1.

Já no domingo, 26 de outubro, a vacinação será levada ao bairro Jardim Eldorado, das 8h às 13h, ou até durarem os estoques. O ponto de atendimento será montado na Rua Promissão, nº 75, em frente à EMEI Professor Carlos Alberto Spina.

Para melhor organização e segurança no atendimento, é necessário realizar agendamento prévio pelo telefone (17) 3524-2445.

Desde o início de 2025, a campanha permanente de imunização já contabiliza 1.621 doses aplicadas, o que representa uma média de 180 animais vacinados por mês, resultado que demonstra o engajamento dos tutores e o compromisso da equipe da UVZ em manter a cidade livre da raiva.

A Secretaria de Saúde reforça que todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados anualmente. A imunização é a forma mais eficaz de prevenir a raiva e proteger toda a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Grêmio Catanduvense sofre terceira derrota seguida no Paulista Sub-23 da Segunda Divisão

Leia mais...

Vereador Marcos Crippa propõe moções que destacam excelência da ETEC Elias Nechar e conquistas de Catanduva no JOMI 2026

Leia mais...

Sorriso desalinhado? Vejas 6 problemas que vão além da saúde bucal

Leia mais...

Hospital Padre Albino faz captação múltipla de órgãos de doador que morreu em acidente de carro

Leia mais...

Câmara de Catanduva se torna ponto de arrecadação da Campanha do Agasalho 2026 e reforça mobilização solidária

Leia mais...

Natação de Catanduva conquista pódios nos Jogos Escolares de SP

Leia mais...