No último dia 4 de fevereiro, o Centro Ambulatorial de Diagnóstico promoveu treinamento voltado aos motoristas da unidade com foco nas Regras de Ouro do Motorista. A capacitação teve como objetivo conscientizar e orientar quanto à aplicação de práticas que garantam condução segura e responsável no exercício das atividades profissionais. Durante o encontro foram abordados temas como direção defensiva, cumprimento da legislação de trânsito, respeito às normas internas e a importância da postura profissional na preservação da vida e da imagem institucional.

Segundo William Fernandez, Técnico de Segurança do Trabalho do SESMT/FPA, a iniciativa reforça o compromisso da unidade com a prevenção de acidentes e a segurança no ambiente de trabalho adotando novas práticas. "Além das orientações teóricas ficou estabelecido que, mensalmente, deverá ser preenchido o check-list de inspeção veicular, contemplando itens como troca de óleo, condições dos pneus, regulagem de retrovisores, verificação do estepe, funcionamento das luzes, entre outros pontos essenciais para a segurança", destacou.

Todo o treinamento foi promovido pelo NEP – Núcleo de Educação Permanente, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho/FPA, conforme o cronograma anual de treinamentos de 2026.

 

Foto: Divulgação FPA

 

Fonte: Eric Ribeiro Conceição - FPA

Fundação Padre Albino celebra 100 anos com homenagem aos colaboradores e a Padre Albino

Leia mais...

Edy Britto & Samuel apresentam "Dois Diferentes", projeto que consolida a identidade romântica da dupla

Leia mais...

Turismo, câmbio e Copa: como a valorização do dólar impacta o consumo de brasileiros no exterior

Leia mais...

Avanços no tratamento do câncer por meio da terapia avançada

Leia mais...

Homem é baleado na cabeça após suspeita de receptação e resistência a prisão em Itajobi

Leia mais...

Exaustão Capilar: movimento que inspira o lançamento de Match Escudo de Hidratação na busca por soluções práticas no dia a dia

Leia mais...