O Hospital Emílio Carlos conquistou destaque estadual ao ser classificado entre os 34 hospitais de alta performance do Estado de São Paulo na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente 2025, promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A iniciativa é voltada para hospitais que possuem Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem como objetivo avaliar a conformidade das instituições em relação às práticas de segurança e qualidade assistencial.

 

Realizada anualmente, a avaliação analisa diversos critérios relacionados à segurança do paciente, incluindo a adoção de protocolos assistenciais, a capacitação contínua das equipes, o monitoramento de indicadores de qualidade e a implementação de ações voltadas à prevenção de riscos durante o atendimento. Para participar do processo, os hospitais encaminham à Anvisa uma série de documentos institucionais que comprovam a execução dessas práticas, como protocolos de assistência, registros de treinamentos e evidências do acompanhamento sistemático dos indicadores de qualidade e segurança.

 

Foto: Divulgação FPA

 

Fonte: Eric Ribeiro Conceição - FPA

ShoppingSantaÚrsula aposta no Dia dos Namorados e no clima de Copa do Mundo para impulsionar vendas

Leia mais...

Sebrae-SP lança capacitação exclusiva e gratuita para profissionais e empreendedores da música autoral paulista

Leia mais...

CDHU alcança sete metas da Agenda 2030 da ONU com programas habitacionais e urbanos

Leia mais...

Catanduva conquista vitória no xadrez e medalha no judô nos Jogos Abertos da Juventude

Leia mais...

Catanduva + Segura já auxilia na identificação de autores de ilícitos

Leia mais...

Catanduva terá “Dia D” para remoção de cabos irregulares neste domingo

Leia mais...