A pequena Grazielly, de Santa Adélia/SP, fez a retirada de um tumor cerebral. Antes doou seus cabelos para o Hospital de Câncer de Catanduva.

Um ato de coragem e solidariedade da jovem Grazielly Ferreira, de 11 anos, comoveu todos em sua volta. Uma criança sempre muito ativa e alegre, foi diagnosticada com um tumor cerebral e, antes da cirurgia para a retirada da lesão, chamou seus pais e falou da sua decisão de doar seus cabelos para que outras crianças, assim como ela, tenham esperança de se recuperar com mais autoestima.

A decisão
Quando a equipe médica agendou a data da cirurgia de Grazielly, a menina, segundo seus pais contam, permaneceu em silêncio por alguns minutos, se levantou da cama e falou para seus pais do desejo em doar os cabelos que seriam cortados para o Hospital de Câncer de Catanduva. Uma mistura de espanto e emoção tomou conta de todos que ali estavam. Imediatamente a equipe de captação de recursos do HCC foi chamada para receber a doação das suas mechas.

A motivação
Comovidas com a coragem daquele momento e, ainda assim, ter espírito solidário com o próximo da pequena Grazielly, sua mãe e a equipe de enfermagem do plantão também ofereceram mechas de seus cabelos para doação.

“Ficamos muito emocionadas com a postura madura e forte da ‘Grazi’ que, apesar da pouca idade, sua coragem deu mais força e tranquilidade tanto para a família quanto para nós. Por isso, resolvemos ajudar de alguma forma”, disseram as profissionais Rafaela Barboza e Valéria Machado. “Minha filha sempre me fez entender o que é amor e, por amor, vamos enfrentar juntos esta fase”, diz Érica, mãe da Grazielly.
O pai, Roberto Ferreira, também cortou seus cabelos em prol da atitude da filha. “Com a doença da minha filha nós aprendemos que devemos ter um coração mais agradecido e fé de que tudo dará certo... só assim estamos conseguindo seguir em frente com tudo isso, sem nos abalarmos”, comentou.

O retorno para casa
Grazielly concluiu sua cirurgia. Foram aproximadamente 16 dias até a alta hospitalar, quando a família foi autorizada para o emocionante reencontro. Já em casa, onde se recupera aos poucos, recebe todo o carinho e auxílio da família. “Espero que a pessoa que for usar os cabelos doados pela nossa filha, sinta-se tão feliz como ela é. Não podemos deixar de agradecer à toda equipe de multiprofissionais e médica do Hospital Padre Albino, por ter nos acolhido e nos amparado nesse momento tão delicado da vida da nossa filha. Deus os recompense em saúde e alegrias”, disse emocionado o papai Roberto Carlos Ferreira.

Abrace o HCC - O Hospital de Câncer de Catanduva assiste pacientes adultos de 19 cidades com atendimento ambulatorial, consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Sua ajuda é muito importante. Ligue para nossa Central de Doações: 0800 2004 222

*Todos os envolvidos nessa matéria cederam, de livre e espontânea vontade, o Direito de Uso de Imagem pela Fundação Padre Albino.

(Fotos Comunicação FPA)

Fonte: Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...