O ato de doar sangue salva vidas. Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta segunda (14), a TV TEM, emissora afiliada à Globo, e 17 Hemocentros do interior de São Paulo promovem até sexta-feira (18), a Semana Sangue Bom. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a doação de sangue e manter os estoques estáveis dos hospitais localizados em Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Catanduva, Fernandópolis, Jaú, Jundiaí, Marília, Olímpia, Ourinhos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tatuí, Tupã e Votuporanga.

Para doar, os voluntários devem seguir as seguintes recomendações:

- Estar em boas condições de saúde

- Ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal)

- Pesar no mínimo 50 kg

- Estar alimentado e descansado

- Apresentar documento original com foto

É importante lembrar que as pessoas que foram infectadas pelo coronavírus, devem aguardar 30 dias após a recuperação. Já as que foram vacinadas contra a Covid-19, devem aguardar 48 horas após cada dose, no caso da CoronaVac, e sete dias, após cada dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer.

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...